A nossa casa é o local para onde sempre queremos voltar e onde nos sentimos completamente à vontade, porém, riscos existem. Por isso,  o Seguro Residencial oferece um conjunto de multirriscos agrupados em uma única contratação, tais como: vendaval, granizo, raios, danos elétricos, reposição de bens pessoais, móveis. Então, é importante, ao contratar um Seguro Residencial, fazer um inventário para definir o valor da cobertura.

É bom saber que objetos de valor muito alto, como obras de arte, joias e objetos de estimação não são, normalmente, aceitos pelas seguradoras. O ideal é fazer um seguro específico para tais objetos.

O Seguro Residencial serve também para dar assistência aos pequenos problemas domésticos que normalmente surgem, por exemplo: um cano que fura, uma tomada que não funciona, telha quebrada, pane em refrigerador, máquina de lavar e outros contratempos. Normalmente, ao chamar alguém para fazer estes pequenos reparos, o custo é alto em relação ao serviço e o mais difícil é encontrar quem venha à sua casa para fazer um serviço desses.

Ficar à vontade em casa é muito bom, e melhor ainda é fica seguro!